sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

19

a cada ano que passa eu tenho mais a impressão de que NINGUÉM gosta realmente de carnaval.

eu? olha, já fui um hater da festa, hoje em dia simplesmente não ligo. conheço pessoas que dizem se amarrar em carnaval, mas nunca parece ser sincero. posso fazer a pergunta "e aí, o que você gosta tanto no carnaval?" e vou arrumar respostas diversas:

- A BEBIDA!
- AS MULHERES PELADAS!
- é a única época do ano que eu transo.
- AI NÃO SEI, EU SÓ GOSTO!

essa última em particular me parece ser a mais esdrúxula. como assim você não sabe? como você pode gostar de algo sem nem saber o porquê? é pela tradição? porque você é brasileiro? porque você TEM que gostar? não sei, tem várias coisas no mundo que eu não entendo.

mas assim, eu generalizo. algumas pessoas parecem gostar realmente de carnaval, de forma genuína. isso eu respeito, quando uma pessoa tem um gosto específico sincero. me lembro da época que estagiei em laboratório de analises clínicas, tive contato com responsáveis por vários setores e minha pessoa preferida foi a farmacêutica responsável pelas analises microbiológicas. ótima pessoa, dava pra perceber que era uma pessoa genuinamente feliz, e não alguém que passa pela vida se enganando (você deve saber do que eu falo). ela realmente gostava de carnaval, percebi isso. gostava da festa em sí mesmo, das músicas, de ver os amigos pelas praças... não questiono esse gosto por parte dela, eu também tenho gostos bem meus que ela provavelmente não gostaria. ela provavelmente se sentiria muio desconfortável num show do ratos de porão, por exemplo.

ainda assim eu sinto que a grande maioria vai pela onda. por isso param de gostar depois de certa idade, quando arrumam filhos e casamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário